Saturday, September 22, 2012

O reino das três colinas


O reino das três colinas - amamima

Era uma vez um reino com três colinas. Neste reino havia um rei, uma rainha e uma princesa que tinham dois grandes castelos. Para os aldeões sobravam três pequenas casas numa pequena colina.
Neste reino não havia espaço para árvores, bosques, prados ou florestas porque o rei tinha ocupado todo o terreno disponível com os seus dois enormes castelos.
Um dia a fada do reino zangou-se. Estava cansada de viver num reino sem árvores, sem uma floresta onde fazer a sua casa, sem animais para alegrar a vida do reino. Só pedras. Pedras e mais pedras sobre pedras e, um rei gordo, orgulhoso dos seus castelos, sem respeito pelos outros. A fada zangou-se e abriu a arca onde guardava livros antigos de feitiços. Os livros antigos que tinham sido oferecidos pela fada madrinha da fada do reino. Procurou o feitiço indicado para aquele rei no "Livro de feitiços para reis gordos".
A fada demorou dois dias e duas noites a reunir todos os ingredientes para o feitiço, mais dois dias e duas noites para fazer o preparado. Ao quinto dia de manhã quando  o rei acordou e foi até à varanda do seu castelo de fim-de-semana espreguiçar-se. Onde habitualmente via o seu castelo preferido, viu uma bela floresta. O rei gritou, pulou e esperneou como um tonto. Só parou, só se calou, quando viu a voar por cima das árvores um monstro. Um dragão verde. Um daqueles dragões que cospe fogo e costuma meter medo aos aldeões.
Atrás deste dragão corria um grupo de crianças divertidas a saltar, a rir e a cantar.
O rei não queria acreditar no que lhe tinha acontecido: perdeu o seu adorado castelo, da noite para o dia e o mais incrível ainda estava para vir...
Na colina onde estavam as três casas nasceu uma bela aldeia: com casas confortáveis , um parque para crianças,  uma escola, um hospital, um poço e um museu onde foram parar as jóias reais.
Ah, quase me esquecia. A rainha e a princesa ouviram o rei gritar e correram até à varanda. Quando perceberam o que aconteceu rebolaram pelo chão, agarradas à barriga sem conseguirem conter tanto riso.
A princesa ainda viu no meio da floresta aparecer um cavaleiro engraçado com a sua espada brilhante por quem se apaixonou.
A partir desse dia o rei deixou o trono , passando a fada a presidente e o povo das três colinas uma vida feliz encontrou.
A princesa? A princesa, casou com o cavaleiro e anda a percorrer o mundo inteiro!

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.